Pesquisar este blog
radio j-hero
quinta-feira, 12 de janeiro de 2012
Mahou Sensei Negima
Bem, aqui está a minha primeira review na vida, e é felizmente sobre o meu manga favorito, Mahou Sensei Negima.
Introdução: Mahou Sensei Negima é basicamente um manga sobre magia. Começa como uma comédia harem comum, mas gradualmente evolui até um Shounen muito bem concebido. É escrito por Ken Akamatsu, o criador de A.I Love You e o mais conhecido Love Hina.
História: A história é razoavelmente simples, sem questões muito complexas, mas não deixa de ser interessante. Basicamente é sobre o gênio de 10 anos de idade, Negi Springfield, que acaba de se formar na Academia de Magia e agora, para completar seu aprendizado, tem que trabalhar como professor de inglês na Academia Mahora, ensinando uma classe de 31 raparigas.
Ao longo da história, situações do mundo da magia alcançando a classe e se torna responsabilidade de Negi proteger as alunas, enquanto ele continua seu treinamento para se tornar um grande mago e procurar o seu pai desaparecido, Nagi Spingfield. Enquanto toda a história se desenvolve, Negi faz contratos mágicos com as alunas por necessidade, as envolvendo no mundo da magia.
Há plot twists de vez em quando, mas são, por ausência de outra palavra, estupidamente simples, mas mesmo assim bons pelo fato de que é tão simples que nenhum leitor poderia imaginar eles vindo.
A respeito do desenvolvimento da história, esse é um ponto marcante em Negima. Embora a história comece como uma comédia harem comum com fanservice, conforme a história evolui, lutas e um tom mais sério são incluídos, mas ainda assim o ar original de comédia do manga não se perde, tornando a leitura muito prazerosa. Não só isso, todo o universo do manga é bem construído e explicado.
Nota: 9/10
Personagens: Esse é possivelmente dos pontos que mais quero falar. Todos os personagens tem personalidades praticamente únicas e distintas. Logo no primeiro capítulo, nos apresentam 31 raparigas, junto com Negi, alguns outros professores e personagens, o que pode ser confuso no começo, mas só mais tarde na leitura notamos que conhecemos cada personagem perfeitamente já há algum tempo.No caso dos leitores que forem rapazes, é difícil não acharem uma waifu ou uma panca por uma das raparigas da classe, além de ser fácil de se cativar por alguma das dezenas de personagens, no geral. O desenvolvimento de cada personagem ocorre, não é fácil de perceber de vez em quando, mas a evolução de cada um está presente, em alguns maior e em outros menor. Seja como for, é fácil simpatizar com eles.
Nota: 10/10
Arte: Outro fator que tenho muita vontade de falar sobre, a arte de Negima é algo simplesmente fantástico. Por exemplo, no começo, pode ser um pouco fácil de confundir algum personagem com outro. Mas, conforme a arte se desenvolve, cada personagem tem um estilo praticamente único e inconfundível (exceto pelas irmãs gêmeas que há na classe, por motivos óbvios). Além disso, no geral, a arte é bonita e cativante.No entanto, ela tem um caso de amas ou odeias: Se o leitor preferir artes realistas, não gostará muito dessa arte, por causa do estilo cartoon de Negima. Mesmo assim, pelo menos se deve admirar o talento de Ken Akamatsu.
Nota: 10/10
Lutas:Para os fãs de Dragon Ball, aqui se vê que Negima tem mais inspirações no velho manga fundador do gênero Shounen atual do que muitos outros mangas dizem ter. Todas as lutas envolvem ataques incrivelmente destrutivos, por assim dizer, além de que artes marciais são um fator importante em Negima, tudo isso remetendo ao velho clássico. As lutas são prazerosas de se ver, principalmente a partir do School Festival Arc.
Nota: 9/10
Nota Final:O fator mais importante, e a nota geral do manga nessa review. Mahou Sensei Negima é sem dúvida uma masterpiece do gênero. A comédia over the top, os personagens carismáticos, as lutas de tirar o fôlego, o universo bem construído, a história divertida e a arte cativante. Além disso, as diversas referências a vídeo games e outros mangas, o que é bom para os leitores mais otakus. As diversas referências a Touhou aqui, por exemplo, conseguem entreter um fã como eu, mas isso já é variável. Enfim, Negima é sem dúvida uma excelente manga e um must para os fãs do gênero.
Assinar:
Postar comentários (Atom)