}

Pesquisar este blog

radio j-hero

sexta-feira, 27 de agosto de 2010


Bleach começou como qualquer um dos “trocentos” títulos de mangás “para meninos” já criados: um garoto no meio da adolescência que tem sua vida transformada após algum acontecimento [não, não falo de espinhas e pêlos onde antes não tinham] que lhe concede ”grandes poderes”, que como diria Tio Ben, também acarreta em “grandes responsabilidades” .Acompanhamos a história e vemos as consequências disto e o desenvolvimento do protagonista, e descobrimos que ele é também o “fodagonista”, pois ninguém é páreo para o caboclo quando invocado e munido de suas evoluções (sobre)naturais.Que o diga Goku, Yusuke, Kenshin, Naruto, Seya, Shurato, Claire, Fly[?], etc, que quando estão com a muléstia são o cão chupando manga (literalmente em alguns casos...).“Maaaaaaaaaaaaaaaaas não é só isso. Na aquisição imediata de seus poderes você também leva pra casa uma exclusiva...” aham... aham... bom, como eu ia dizendo, estes “poderes” não são somente fruto de seus [Meus? Não burro, os deles, os deles!] talentos natos, maaaaaaaaaaaaaaaas sim o produto final de uma “história secreta“, um passado obscuro, um certo fato dentro da realidade do título acompanhado desconhecido de seus leitores e de seus protagonistas, offcourse, well, pois é nisso que reside a graça da história.Porque fulano é tão poderoso? De onde vem tanto poder? Isso, é o x da questão, a cereja do bolo, a... (você entendeu...).Logo, saber que fulano é alienlígena, ciclano é um “capeta em forma de guri”, que beltrano é divinamente humano (ou humanamente divino) ou que... que... que... [droga, acabaram os substantivos para nomes desconhecidos, já usei fulano, beltrano e ciclano...] ou que o meliante [a polícia usa isso para qualquer um...] é uma anormalidade, é o que faz dele, especial e imprevisível, na verdade, previsível, mas a história “brota” daí...E onde eu quero chegar com tanta falação dessas coisas óbvias? Mas não é claro, meu caro Watson? Eu quero saber o que diabos é o Ichigo? Vamos aos fatos:- Ele é um prodígio- Ele nunca esgota a possibilidade de seus poderes.- Ele é a chave para o mistério de Bleach- Ele é o protagonista e tem de ter algo estranho nisso para justificar tanto “Ex machina” na hora do aperto, tanta carta na manga, tanto (entendeu né?)Eu tenho até uma idéia amadurecendo na minha cachola... depois de ver o cara sofrer sua 1.258.981.751²³¤ª transformação em hollow, reler aqueles capítulos especiais do “Retorno do Pêndulo”, ver que falta coisa pra burro para ser explicada, pontas soltas, etc, eu acho e posso até estar muito enganado, mas eu acho que o Ichigo não é somente um vaizard não... eu acho que ele é um Vasto Lorde aprisionado em uma alma humana... e sei lá como isso é possível, já que nenhum capitão dos treze esquadrões está no nível de um VL (se bem que a Guarda Real deve ser mais poderosa do que os capitães, mesmo sendo compostas por ex-taichous, mas por ser acima do Gotei 13...).Mesmo se não for isso, alguma coisa o magrela tem, e aposto como isso tem a ver com o Pai do Kurosaki, com o Aizen (ainda acho que tem alguém acima dele...), com uma tal de Hikifune, até com aquelas coisas que o Mayuri achou no laboratório do 8º Espada...

Nenhum comentário:

Postar um comentário