}

Pesquisar este blog

radio j-hero

domingo, 20 de julho de 2014

Bons Tempos #2




Eai galerinha do blog tudo beleza,o especial deveria ter saído ontem mais devido a problemas pessoais não deu,mas como hoje tudo já está resolvido,o especial vai ao ar em ....


E hoje escolhi essa contagem por um motivo muito especial vou estar falando dele Yu-Gi-OH Duel Monters,mais especificamente o dublado que foi ao ar na rede globo de televisões, ou mais conhecida como tv globo,o programa que foi responsável pela sua exebição foi a tv globinho nas manhas de segunda a sexta.

Como esquecer essa frase...





Pois é...., não tá

Yu-Gi-oh fez parte considerávelmente da minha infância pois lembro-me que estava na 2°série em 2004,e saia da escola correndo mas literalmente colocava a mochila nas costas e voava até em casa só pra não perder a abertura das 11:20 da manha, era muito gostoso assistir seus episódios semanais,tando que final de semana era uma tortura chegava sexta-feira eu já começava a pensar no que eu iria fazer com meu fim de semana sem Yu-Gi-Oh,lembro uma fez que apanhei por que virei as poltronas de casa com o descanso de costas todas para tras e colocava os pés em cima para fazer de plataforma de duelo, eu e meu sobrinho tinhamos inúmeros cards de Yu-Gy-Oh,muitos eu consegui através de um colega da escola que batia cards e colecionava tazos fiz uma troca e passei minha coleção de tazos para ele, e o mesmo sempre que ganhava cartas novas me dava, resultado caixas e caixas de cards de Yu-Gi-Oh.

Bem mais voltando a história do anime.

Yu-Gi-Oh!  é uma série de mangá sobre jogo escrita e ilustrada por Kazuki Takahashi. A série foi originalmente publicada na revista Weekly Shōnen Jump entre 1996 e 2004 . O mangá expandiu uma franquia que inclui o anime, Trading Card Game e diversos games. A maioria das encarnações da franquia envolvem o jogo de cartas fictício chamado Duel Monsters onde cada jogador usa cartas para um "duelo" entre si, em uma batalha simulada de duelo de "monstros". O Yu-Gi-Oh! Trading Card Game é a contraparte do mundo real para este jogo ficcional em que é livremente baseado.


História

Yu-Gi-Oh! narra a história de Yugi Muto, um estudante do colegial com estatura abaixo da média para quem foram dadas peças fragmentadas de um antigo artefato egípcio, o Enigma do Milênio, por seu avô Solomon Muto. Ao remontar o quebra-cabeça, ele é possuído por uma outra personalidade que mais tarde é revelado ser o espírito de um faraó de 3.000 anos de idade, que perdeu sua memória. Conforme a história avança, os dois (juntamente com os amigos de Yugi), tentam encontrar o segredo das memórias perdidas do faraó e seu nome com o jogo Duel Monsters virar um cenário prevalente no enredo.
Os primeiros capítulos apresentam uma variedade de jogos diferentes, mas a partir de Duelist Kingdom o foco é deslocado para o Duel Monsters. Esse jogo é jogado com um sistema de imagem holográfica criado por Seto Kaiba(após sua primeira partida com Yugi).

Mangaká


Takahashi começou a desenhar mangás em 1982. Seu primeiro trabalho foi Tokio no Tsuma, publicado em 1990. Um de seus primeiros grandes trabalhos foi Tennenshokudanji Buray (天然色男児BURAY), que durou dois volumes e foi publicado entre 1991 e 1992, porém, ele só encontrou o sucesso em 1996, quando criou Yu-Gi-Oh!.
O mangá de Yu-Gi-Oh! levou à criação do Yu-Gi-Oh! Trading Card Game, publicado pela Konami. A princípio era pra ser uma one-shot (apenas 1 volume) e tinha o nome de "Magic and Wizards", uma referência ao card gameMagic: The Gathering (o nome do card game foi mudado para "Duel Monsters" nas adaptações de anime). No começo era para ser experimental, mas o editor da revista Weekly Shonen Jump, da Shueisha, recebeu muitas cartas e e-mails dos fãs, que perguntavam sobre o "Magic and Wizards". Depois disso, Takahashi decidiu prorrogá-lo.

Desenvolvimento

Na fase de planejamento inicial de Yu-Gi-Oh!, Kazuki Takahashi queria desenhar um mangá de terror. Embora o resultado final foi um mangá sobre jogos, ficou claro que alguns elementos de terror tem influenciado certos aspectos da história. Takahashi decidiu usar "batalha" como seu tema principal. Uma vez que não tinha sido muito um mangá de "luta", Takahashi achou difícil chegar a algo original. Ele decidiu criar um mangá de luta onde oprotagonista não atinge ninguém, mas também luta com essa limitação. Quando a palavra "jogo" veio à mente, Takahashi achou muito mais fácil de trabalhar com ela.



Mangá

O mangá original de Yu-Gi-Oh! foi originalmente publicado na Weekly Shōnen Jump entre 30 de setemnbro de 1996 e 8 de março de 2004 e, posteriormente, compilado em 38 tankōbon.
Um mangá spin-off chamado Yu-Gi-Oh! R foi ilustrado por Akira Ito, sob a supervisão de Takahashi. Ele foi publicado entre junho de 2004 e janeiro de 2008 na V-Jump e agrupado em cinco tankōbon.






Anime


Yu-Gi-Oh!

Produzido pela Toei Animation, é um anime de 27 episódios baseado nos volumes de 1 a 7 do mangá original Yu-Gi-Oh! , que não focaliza muito no Magic & Wizards. Não está conectado com Yu-Gi-Oh! Duel Monsters, mas é referido frequentemente como a "primeira série" para distinguir da série seguinte. A Primeira fase retrata mais o lado sofrido de Yugi, onde não tem amigos e leva uma vida bastante monótona e sólitaria até encontrar e concluir o Enigma do Milênio (Seenem Puzzle). Exibido pela primeira vez pela TV Asahi no dia 4 de Abril de 1998.
Aqui no brasil foi dublado e transmitido pela rede globo de televisões, e a nickelodeon pra quem tinha tv a cabo naquela época.


Yu-Gi-Oh! Duel Monsters

Conhecido simplesmente como "Yu-Gi-Oh!", Yu-Gi-Oh! Duel Monsters  é a série que introduziu Yu-Gi-Oh! para o Ocidente. Produzido pela Nihon Ad Systems, foi exibido pela primeira vez na TV Tokyo no dia 8 de Abril de 2000, e depois traduzido para mais de 20 idiomas e exibido em mais de 60 países. Baseado principalmente no mangá original Yu-Gi-Oh!, a partir do volume 8, a série terminou com 224 episódios.
Para uma descrição mais profunda de cada episódio e saga de Yu-Gi-Oh


Yu-Gi-Oh! Trading Card Game

Game é baseado em invocação de monstros e ativação de magias e armadilhas num duelo entre 2 oponentes. O duelo é oficialmente disputado pelo método "melhor de três" (1 Match), cada um possuindo 2000 LPs (Life Points, ou Pontos de Vida) e usando Decks (baralhos) de 40 a 60 cartas.
Vence o Match quem vencer 2 batalhas - seja reduzindo os Life Points (Pontos de Vida) do oponente a 0, ou quando o oponente não puder mais sacar cartas por ter seu Deck esgotado (resultando num "deckout").
Atualmente, existem dois tipos de duelos:
Tradicional: Neste formato de duelo, quase todas as cartas existentes desde a primeira coleção (Legend of Blue-Eyes Dragon) até a mais recente são permitidas para jogar - exceto cartas "banidas" conforme lista semestral publicada pelaKonami (a empresa detentora dos direitos da marca "Yu-Gi-Oh!"). Normalmente, pessoas que jogam neste formato usam decks de First Turn Kill (onde não há chance de o oponente jogar se a estratégia do Deck tiver sucesso), One Turn Kill (onde o oponente tem seus Life Points reduzidos a 0 num mesmo turno) e decks com cartas limitadas e restritas.
Advanced: Neste formato, mais largamente utilizado nos torneios, há maior limitação das cartas permitidas para uso (algumas cartas são limitadas a 2 ou 1 por Deck). Por causa disto, aqui predominam os Decks baseados no controle da partida através da interrupção das investidas do oponente (ou "controle de campo") ou remoção de cartas.
Os campeonatos mais conhecidos e movimentados são os "Shonen Jump Championships", mas há outros tipos de campeonatos, como a "Pegasus League" (com regras próprias e variadas a cada torneio), "Sneak Preview" (torneios de Decks montados com a coleção mais recente) e "Dragon King" (com crianças até 12 anos).
Como eu me acabei com estes duelos reais era muito foda,eu e os meninos na rua apostávamos cartas em nossos duelos, talvez por eu ser um viciado no anime ou por ser bom mesmo, ou até mesmo através da ajuda do Carlos meu colega que ganhava cartas pra mim através das batidas de cards, sei lá eu sei que ninguém me vencia em yu-gi-oh eu era o cara.
Bem vamos passar pros personagens

Lista de personagens:

Yugi Muto, um novato na Escola Domino, ganhou o Enigma do Milênio em peças por seu avô, Solomon Muto. Quando ele resolve o enigma, seu corpo torna-se hospedeiro de um Faraó Egípcio de 5000 anos. O Faraó sacrificou sua vida e selou sua alma no Enigma do Milênio para impedir o Deus Obscuro, Zorc Necrophades, de destruir o mundo.
Há duas "câmaras" na mente de Yugi. Uma pertence a uma criança inocente, e a outra ao espírito do Faraó do Enigma do Milênio. Quando Yugi precisa de ajuda ou vai começar um jogo, o espírito do Faraó toma conta de seu corpo.
Por causa da freqüente interação entre os dois personagens, Yugi refere-se ao Faraó como "Outro Eu", Yami Yugi. Depois que Yugi e seus amigos descobrem que Yugi é o espírito do Faraó Atem, eles começam a referir-se a ele como "Faraó".


Joey Wheeler

Joey Wheeler (Katsuya Jonouchi) torna-se o melhor amigo de Yugi Muto quando este entra na escola. Está sempre do lado de Yugi o ajudando, principalmente nas batalhas em dupla, onde ele é o parceiro de Yugi.
No início, o baralho de Joey era formado quase que totalmente por monstros. Porém, Yugi alertou-o sobre a importância de possuir mágicas e armadilhas. A partir daí, a habilidade de Jonouchi com as cartas melhorou e muito.
Gosta de Mai isso é revelado no episódio 80, pois ele não gostou da idéia de Jean Claude Magnum se casar com Mai e no episódio 92.


Tristan Taylor

Tristan Taylor (Hiroto Honda) É um fiel amigo do Yugi e que tem medo de suas proprias enrascadas. No anime sua influência se restringe a apenas incentivar Yugi em seus duelos, já no mangá ele se mostra um grande salvador de Yugi quando a briga parte para o lado da agressão e não do duelo.



Téa Gardner

Téa Gardner (Anzu Mazaki), é uma bela garota que atua como uma das cabeças pensantes do grupo de Yugi. É amiga de infância de Yugi e sempre o ajudou a se livrar das ameaças dos encrenqueiros. Ela fazia isso por achar que ele era indefeso e solitário demais, mas nas vezes em que foi salva por Yami Yugi, descobriu que ele podia ser uma pessoa mais forte, sábia e decidida, capaz de resolver os problemas sem precisar de ajuda. Nutre uma atração romântica por Yugi, mas este mostra-se muito inocente para deduzir isso dela.
Téa se pergunta sobre as atitudes de Yugi, pois acha que às vezes ele parece outra pessoa. Mais tarde Ishizu revela todo o passado de Yugi para ela, que se espanta ao saber que Yugi é a reencarnação de um faraó. Mesmo assim não deixa de sentir essa paixão interna, mas fica em dúvida: quem ela ama? Yugi ou Yami Yugi?
Curiosamente, Téa narra seus Jikais (prévias), em cada fim de episódio da versão japonesa.
Seu sonho é se tornar uma grande dançarina.


Bakura

É um dos amigos de Yugi. Porém é possuidor do Anel do Milênio, e com isso o espírito Yami Bakura. Quando não está sendo controlado pelo Yami Bakura para pegar as relíquias, ele ajuda Yugi como pode.





Personagens ao decorrer da história


Mai Valentine

Mai Valentine (Mai Kujaku) é uma bela duelista, porém é fria, gananciosa, solitária e calculista. Duela com sua melhor estratégia, as Harpias e seu poderoso Dragão Mascote. Usava truques com perfumes para adivinhar suas cartas, mas percebeu que estava errada quando Joey Wheeler a desmascarou e abriu seus olhos diante do poder da amizade. Com o tempo, Mai parou de usar seus truques e começou a duelar cada vez melhor chegando a quase derrotar Yugi na final do Reino dos Duelistas. Os laços de amizade entre ela e o grupo do Yugi se tornavam cada vez mais fortes, mas Mai foi atraída por Dartz e pelo poder do Orichalcos, que a colocou contra Yugi e seus amigos. No mesmo tempo que sentia algo mais forte que a amizade por Joey, ela também sentia o mesmo em questão a Valon, garoto que também foi dominado pelo Orichalcos. May conseguiu se libertar do lacre, após vencer Joey, exausto pelo duelo com Valon. Numa falha tentativa de reaver a alma de seu amigo, duelou contra Raphael, sendo facilmente derrotada, e sua alma, aprisionada. Logo após ter sua alma liberta, Mai decidiu afastar-se para redescobrir a impotância da amizade. No fim da série, Mai duela ao lado de Vivian contra Para e Doxo, que tinha duelado contra o Yugi como condição de curar as costas do avô de Yugi.

Shizuka Kawai

Shizuka Kawai (川井 静香, Kawai Shizuka?, Shizuka Jounouchi (城之内静香, Jōunouchi Shizuka no primeiro anime) Serenity Wheeler na versão dublada) é a irmã mais nova de Katsuya Jonouchi, separada dele quando seus pais se divorciaram e fica a custódia de sua mãe. Quando Shizuka foi diagnosticada com o aparecimento constante de cegueira, Jounouchi entrou no torneio do Reino dos Duelistas com êxito de obter o prêmio em dinheiro para garantir a operação que salvaria a visão de sua irmã.






Solomon Muto

Solomon Muto ('Sugoroku Muto na versão japonesa) é avô de Yugi, dono de uma loja de jogos que tem como especialidade vender cartas de monstros de duelo. Além de ser muito sábio referente ao jogo Solomon entra em algumas enrrascadas, a primeira devido a inveja de Seto Kaiba que almejava ter os quatro dragões brancos de olhos azuis(ele Kaiba ja tinha três) apos o duelo entre eles a pressão feita por Kaiba é tão grande que ao rasgar o seu dragão Solomon é hospitalizado. A segunda é que Solomon é utilizado como isca para Yugi por parte de Maximillion Pegasus que queria roubar o enigma do milênio de Yugi.


                                               

Seto Kaiba
Seto Kaiba é o maior acionista e Presidente de sua própria empresa multinacional, Corporação Kaiba Pretende tornar-se o maior duelista do mundo, e para isso ele crê que precisa derrotar Yugi, que, para sua humilhação, o derrota freqüentemente. Yugi somente perdeu uma vez para Kaiba, na batalha dos episódios 22, 23 e 24, quando Kaiba invocou o Dragão Supremo de Olhos Azuis.
foi derroltado de forma arrasadora por Pegasus durante seu duelo,e teve sua alma aprisionada,foi solvo graças ba vitória de Yugi.
le não acredita nos poderes mágicos das Relíquias do Milênio, mas acredita que as cartas representam somente poder e tenta possuir as três cartas dos Deuses Egípcios.

Mokuba Kaiba

Ele é o irmão mais novo de Seto Kaiba. Ele não joga muito bem monstros de duelo e nem mesmo possui um Deck (baralho), mas sabe todas as regras do jogo. Mokuba é totalmente fiel ao seu irmão, e acredita que ele sempre vai lhe proteger.




Corporação Pegasus



 Maximillion Pegasus (Pegasus J. Crawford na versão japonesa) tornou-se milionário ao criar o jogo Monstro de Duelo, ele descobriu o jogo enquanto fazia uma expedição no Egito. Ganhou o Olho do Milênio de Shadi. permitindo a Pegasus ler a mente das pessoas. Quando descobriu o poder das relíquas tentou obter todas elas para trazer de volta a vida sua amada, após a derrota no duelo contra yugi,pegasus passou a ser um aliado do grupo de yugi, e sempre ajudava nos momentos difíceis, teve a alma aprisionada por may, e foi salvo junto com os outros devido a vitória de yugi, apareceu em alguns episódios de yugioh gx sempre como boa pessoa, e disposto a resolver problemas.


Possuidores das Relíquias do Milênio


Yugi Muto / Yami Yugi

Yugi ganhou o seu Quebra-cabeças do milênio de seu avô. Quando finalmente conseguiu montá-lo ele liberou o espírito do antigo faraó do egito, Yami Yugi.
No reino dos duelistas Pegasus o desafia para testar e pegar o seu item do milenio.




Ryo Bakura / Yami Bakura

Bakura é um amigo de Yugi Muto. Ele é o possuidor do Anel do Milênio. Porém, junto com o anel, havia um espírito maligno, mais tarde conhecido como Yami Bakura.
Bakura quer juntar todas as Relíquias do Milênio e tenta fazer isso no reino dos duelistas, mas Yami Bakura é morto em um duelo contra Yugi. Apesar disso ele deixa uma parte de sua alma com Ryo Bakura e continua a viver.
Bakura perde o anel quando Tristan o tira e joga fora. Mas, com o artefato misteriosamente reaparecido, ele desafia um enfraquecido Pegasus para uma rápida disputa de poderes e obtém o Olho do Milênio dele.



Marik Ishtar

Sua família guardou o túmulo do faraó por gerações. Marik guarda a Vara do Milênio e com a Organização dos Ghouls, ele deseja obter as três cartas dos deuses, para então, liberar seu poder para si mesmo ganhando o título de Faraó e libertando o seu povo. Ele também tem um outro plano secreto: vingar o assassinato de seu pai pelo antigo faraó - isso é o que lhe fizeram acreditar. É irmão de Ishizu Ishtar.




Ishizu Ishtar

Ishizu Ishtar (Ishizu Ishtar - Ishizu Ishutāru) pertence à família dos guardadores da tumba do Faraó. Nas Filipina, é dublado como Eunice ao invés de Ishizu. Possui o Colar do Milênio que tem o poder de prever acontecimentos do futuro, mas apos perder um duelo para Seto Kaiba, entregou sua relíquia para Yugi Muto.





Shadi

Shadi é possuidor da Chave do Milênio que tem a habilidade de poder descobrir a verdade e entrar na mente das pessoas.Faz sua primeira aparição no anime no final da primeira temporada e tenta vasculhar a mente do jovem Yugi Moto porém se surpreende ao descobrir sobre o espírito do faraó que habita em sua mente confusa.


Agora os jogos dessa franquia que esses sim fizeram a cabeça de muitos.

Games relacionados ao Yu-Gi-Oh



Yu-Gi-Oh forbiden memories:



Simplesmente foda na minha opinião o melhor jogo de yu-gi-oh para consoles até hoje, o game é simples mais muito divertido vale a pena baixar o emulador de ps1 para reviver esse classico.

E Yu Gi Oh the eternal duelist soul



Não conhecia esse game até esses dias, descobri através do canal de um colega meu e o game é bom demais, estou jogando atualmente no meu emulador de gba para andróid simplesmente épico.

Yu gi oh teve outro jogos e extenções mais como eu disse no especial de CDZ a idéia é falar de animes da infância e não suas temporadas novas, por isso só vou falar hoje da primeira temporada do anime , e ambos e venhamos foi a melhor até o momento.

Curiosidades

Curiosidades sobre Yu-Gi-Oh


Censura é foda e com Yu-Gi-Oh não foi diferente.



Abertura e encerramento Yu-Gi-Oh:

A abertura mais foda de todos os tempos


E o encerramento mais épico



Link para assistir dublado online, só não coloco o de download pois tem que testar um a um.

Online: http://www.animacurse.com.br/2013/06/yu-gi-oh-duel-monsters-dublado-episodios.html está escrito áudio em japonês mais está dublado eu mesmo conferi.

Bem galerinha nessa vida é assim, tudo que é bom dura pouco, e o nosso especial de hoje vai ficando por aqui espero que tenham gostado e amanha sai o top 5 de animes curtos que estava previsto para hoje até lá.








Nenhum comentário:

Postar um comentário