}

Pesquisar este blog

radio j-hero

domingo, 27 de julho de 2014

Bons tempos #3


Hoje é domingo e como todos vcs já sabem dia de bons tempos ir ao ar, e desta fez vou voltar a ter seis anos de idade e sentar em frente a tv e assistir um dos animes que eu mais gostava.

Hoje falaremos deles os monstros digitais mais famosos do planeta,sim eles os digitais monsters ou mais conhecidos mundialmente como os Digimons.


Digimon foi uma franquia de se não me engano foi ao ar na eterna tv globinho as 10:00 horas da manhã de segunda a sexta em meados de 2002.Lembro-me que por causa desta série fiquei um mês sem ir pra escola e convenci minha mãe a me mudar de horário na escola só pra poder assisti-lá que loucura né.

Digimon influenciou dando a minha vida que na escola os meninos brincavam de pokébolas e pokémos, já eu tinha um Garurumon e me acabava com ele ,lembro uma vez que uma garota me disse que pokémon é este.E eu respondi:Nenhum isto aqui é um digimon na segunda evolução e assim expliquei a meus colegas como funcionava e logo todos trocaram seus pikachu"s por garurumons .greymons e tudo mais, pobre do pokémon.

Mas voltando ao anime digimon além de ter sido um dos animes que mais assiste quanto era criança também fez muito a minha cabeça com seus bonecos e suas cartas era viciante jogar,pena que não pegou dando como Yu-gi-oh aqui no brasil,Lembro me que uma vez fui a casa de um colega e o seu primo estava jogando digimon world 2 nossa como aquele jogo me fascinou agora além de imaginar as minhas batalhas digimon eu treinava e evoluía meu próprio bichinho era muito bom jogar pena que na época eu criança inocente não sabia muito sobre rpg"s então só jogava brincando, anos depois zerei o game mais este é outro assunto.

Quase chorei de nostalgia....




Informações sobre o anime:

Digimon Adventure  conhecido como a primeira temporada deDigimon: Digital Monsters, é uma série de anime criada por Akiyoshi Hongo e produzida pela Toei Animation. O anime foi ao ar no Japão entre 7 de março de 1999 e 26 de março de 2000. Uma adaptação em inglês foi produzida pela Saban Entertainment, sendo transmitida entre agosto de 1999 e junho de 2000 na América do Norte. A série foi sucedida por Digimon Adventure 02.




Sinopse:


Sete crianças estão num acampamento de verão quando, inesperadamente, uns estranhos aparelhos caem do céu - os digivices (digital devices ou dispositivos digitais) e elas são transportadas para o Mundo Digital (Digimundo), mais propriamente para uma ilha conhecida como Ilha Arquivo. Cada uma das crianças conhece um digimon que se torna seu companheiro. Para tentarem regressar a casa, as crianças percebem que existem digimons bons e digimons maus. Eles iniciam uma luta contra os inimigos que pretendem dominar o Mundo Digital com a força da Escuridão, contando com a ajuda dos seus digimons que, com o passar do tempo, se tornam mais poderosos e conseguem se converter em criaturas maiores e mais fortes.
Depois da derrota do temível Devimon, eles conhecem Gennai, um velho digi-humano que se torna seu mentor. Gennai informa-os que eles são as lendárias Crianças Escolhidas, e que estão ali para salvar o Mundo Digital e o Mundo Real do poder da Escuridão. As crianças atravessam o oceano em direção a um novo continente, onde enfrentarão ameaças ainda mais perigosas.
Mais tarde, cada um deles recebe um Símbolo/Brasões dos Digiescolhidos. Cada Símbolo é o espelho da maior virtude de cada uma das crianças - Coragem (Tai), Amizade (Matt), Amor (Sora), Esperança (T.K.), Confiança (Honestidade, no original) (Joe), Sabedoria (Izzy), Luz (Kari) e Sinceridade (Mimi). Para que um Símbolo brilhe e ative o seu poder, é necessário que o seu portador exiba a característica que ele representa. Desta forma, possibilita aos digimons atingir o nível Perfeito. Alguns dos Escolhidos são confrontados com dúvidas por não se acharem merecedores do seu Símbolo, mas com o passar do tempo e com a ajuda dos digimons, todos eles provam ser dignos de seus brasões.
Ao enfrentarem inimigos cada vez mais poderosos, eles descobrem que não conseguirão cumprir a missão sem a Oitava Criança Escolhida. Todos juntos viajam para o Mundo Real, onde travam uma luta contra o tempo tentando encontrá-la antes do terrível Myotismon, que aterroriza Odaiba inteira com o objetivo de a matar. A Oitava Criança revela-se, Kari, e com a sua ajuda conseguem derrotar definitivamente VenomMyotismon (pensavam eles... VenomMyotismon volta na segunda temporada na forma de Malomyotismon). Porém, há um grande desequilíbrio entre os dois Mundos e eles são obrigados a regressar ao Mundo Digital para enfrentarem os térríveis Mestres das Trevas.
Depois de resolverem os seus problemas e reunírem um grande exército com todos os amigos que conheceram, os quatro mestres - Piedmon, MetalSeadramon, Pinochimon e Mugendramon - são derrotados e dá-se a batalha final contra Apocalymon. Quando tudo parece perdido, a união das crianças vence finalmente a Escuridão.
Assim, o Mundo Digital foi salvo e as Crianças Escolhidas regressam a casa, prometendo voltar.
Lista de personagens principais:




Tai Kamiya 
Dublador: Toshiko Fujita (Japão), Luiz Sérgio Vieira (Brasil)
É o líder dos Digiescolhidos e aquele que é mais atirado à luta. Seu espírito de liderança às vezes incomoda seus parceiros, principalmente Matt. Possui uma forte relação com seu parceiro Agumon, sempre sendo muito amigos, apesar de às vezes colocá-lo em situações complicadas, como ao forçar a digievolução de seu parceiro em uma luta contra Etemon, o que fez com que ele digivolvesse para SkullGreymon, ou não permitindo a ajuda de seus parceiros na luta contra Piedmon, o que quase matou ele. Também se sente com uma enorme responsabilidade em relação à sua irmã Kari, já que ela possui uma saúde um pouco debilitada, a ponto de cair doente na série. Tai possui o brasão da Coragem e seu parceiro Digimon é Agumon.




Matt Ishida 
Dublador: Masami Kikuchi (Japão), Paulo Vignolo (Brasil)
Um tanto orgulhoso, mas também companheiro e amigo de seus parceiros. Possui uma rivalidade com Tai, chegando a ter várias brigas entre os dois, a maior delas no episódio "WarGreymon contra MetalGarurumon", onde Matt é influenciado por Jureimon para derrotar seu "rival", que no caso seria Tai. Matt também sente uma enorme responsabilidade a respeito de seu irmão T.K., acreditando que ele deve sempre estar sobre sua guarda na ausência dos pais, o que incomoda muito o pequeno. Quando está entediado ou sozinho, costuma tocar sua gaita. Possui o brasão da Amizade e seu parceiro Digimon é Gabumon.





Sora Takenouchi 
Dubladora: Yuko Mizutani (Japão), Priscila Amorim (Brasil)
É considerada como a "mãe" do grupo, por sempre estar pensando em seus parceiros. Apesar disso, ela não se considera digna de seu brasão, o brasão do Amor, pois tinha uma relação um tanto conflituosa com sua mãe, uma vez que Sora joga futebol e a sua mãe acha que é um esporte muito violento para uma garota, não a deixando jogar. Porém, Sora possui muito amor, o que é evidenciado no episódio "Garudamon - a Perfeição de Birdramon", onde ela impede sua parceira Piyomon de lutar contra Myotismon por ela estar ferida. Ela então percebe que estava fazendo com Piyomon o mesmo que sua mãe fazia consigo. Assim, ela entendeu que sua mãe sempre a amou e pensou nela, o que fez o seu brasão brilhar, ajudando Piyomon a SuperDigivolver. Sua parceira Digimon é Piyomon.



Koushirou "Izzy" Izumi 
Dublador: Umi Tenjin (Japão), Rodrigo Antas (Brasil)
É o mais inteligente do grupo e o cérebro da equipe. Sempre carrega consigo seu laptop, de onde tira muias informações cruciais no desenrolar da série, como no episódio "Nanomon no Labirinto", onde ele descobre os segredos do Digimundo, ou no episódio "VenomMyotysmon - a Besta", onde ele desvenda a profecia das escrituras sagradas do Digimundo. Ele, contudo, carrega boas doses de tristeza em seu coração, pois sabe que seus pais são adotivos e que seus pais biológicos morreram quando ele era recém-nascido, apesar disso ele ama muito seus pais. Obviamente carrega o brasão da Sabedoria e seu parceiro Digimon é Tentomon.




Mimi Tachikawa 
Dubladora: Ai Maeda (Japão), Erika Menezes (Brasil)
Muito mimada, Mimi é uma garota cheia de vontades em sua família, ao contrário de Sora, ela pensa mais em seu bem-estar do que no dos outros. Apesar disso ela ama muito seus amigos, principalmente sua parceira Palmon, a qual tem muito medo de perdê-la, chegando a ponto de impedi-la de lutar contra Pinochimon, depois que ela e Joe se separaram dos outros digi escolhidos, acreditando que ela seria facilmente destruída, por estar enfrentando um Digimon extremo. Com o decorrer da série, Mimi se torna mais preocupada com seus amigos e aliados, como ao ajudar Orgemon, que estava gravemente ferido ao ser atingido pela rede negra de Etemon, além de juntar vários aliados para a luta final contra Piedmon. Mimi possui o brasão da Sinceridade e sua parceira Digimon é Palmon.


Joe Kido
Dublador: Masami Kikuchi (Japão), Hermes Baroli (Brasil)
É o mais velho do grupo e, por causa disso, acredita que está numa posição de responsabilidade em relação aos outros digiescolhidos. É muito medroso no início, mesmo em relação a seu parceiro Gomamon, com o decorrer da série, porém, ele se mostra mais atirado à luta, como na luta contra MetalEtemon, onde ele se apresenta pronto para lutar ao lado de Leomon. Joe também ajuda muito seus amigos e aliados quando alguém está ferido ou doente, por saber de medicina, já que seu pai é médico. Joe possui o brasão da Confiança e seu parceiro Digimon é Gomamon.





T.K. Takaishi 
Dublador: Hiroko Konishi (Japão), Caio César (Brasil)
O irmão mais novo de Matt, é muito brincalhão e animado, assim como seu parceiro Patamon. No início, T.K. se via sob a proteção de seu irmão mais velho, com o decorrer da série ele se mostra mais independente e já não precisa mais tanto de Matt, o que faz com que ele se separe do grupo. Seu parceiro Digimon, Patamon, acabou se sacrificando na luta final contra Devimon, retornando à sua forma de Digi ovo após usar toda sua energia e a energia dos outros digimons para destruir o vilão. TK possui o brasão da Esperança e seu parceiro Digimon é Patamon.





Kari Kamiya 
Dubladora: Kae Araki (Japão), Indiane Christine (Brasil)
Kari, a irmã mais nova de Tai, foi a última a ser integrada ao grupo, por estar gripada quando seu irmão foi para a colônia de férias. Kari possui a saúde um tanto debilitada, já que caiu doente outras vezes na série, como em "Kari em Perigo". A oitava Digi Escolhida também foi alvo do temível Myotismon, que buscava destruí-la, porém acabou sendo traído por dois de seus soldados, Wizardmon e Tailmon, essa última que depois descobriria ser parceira digimon de Kari. Ela é a mais pura dos digiescolhidos, por não possuir uma mente mais "sombria", o que é evidenciado em "WarGreymon contra "MetalGarurumon", onde o corpo dela é usado para transmitir uma mensagem aos digiescolhidos a respeito de suas origens. Kari possui o brasão da Luz e sua parceira é Tailmon.



Um pouco mais sobre a história de Digimon


A história visa contar sobre o contato entre certos humanos e Digimon. Quando um humano entra em contato espiritual com um digimon, ele se torna um digiescolhido/general, mesmo sem saber disso.

A digi-evolução, para um digimon, consiste na modificação de sua forma e aparência para um estágio superior, onde seus poderes e mesmo seu tamanho aumentam consideravelmente. Todos os Digimons evoluem conforme seu treinamento e idade, porém no caso dos Digimons treinados por digiescolhidos, esta evolução pode ser "forçada", acontecendo de maneira temporária, de modo que após a luta, o digimon geralmente retorne a seu estágio anterior. A evolução dos poderes dos Digimons é intimamente ligada aos sentimentos dos digiescolhidos, de modo que foram dados aos digiescolhidos aparelhos chamados digivices, além de brasões (nem sempre), com representações de virtudes típicas de cada uma das pessoas, com o objetivo de facilitar a evolução de seus Digimons.
Em geral, os Digimons possuem 6 níveis evolutivos: Recém-nascido, Em treinamento, Criança, Adulto (também chamado de "Campeão"), Perfeito (também chamado de "Super", "Completo" ou "Ultimate"), Supremo (também chamado de "Mega" ou "Extremo"), 

A Criação de Digimon



Akiyoshi Hongo é atribuído como o criador do conceito de Digimon, mas na verdade, é um grupo de pessoas.
Também ouve um boato que Digimon teve seu início em um jogo de cartas com o nome parecido, mas quem na verdade criou Digimon foi Aki Maita uma mulher de apenas trinta anos. Aki Maita teve a ideia no início dos anos 90 de criar os monstrinhos virtuais. Os Digimon se originaram do Tamagotchi que também são uma criação de Aki Maita, uma inovação que Aki deu a seus monstrinhos os chamados Digital Monsters.
Desde criança Aki sempre gostou de ter animais. Porém ficou com a ideia na cabeça de ter quem sabe um dia um animal no qual ela pudesse levar para todos os lugares, além de não dar tanto trabalho, como os normais, é ai que surge o Tamagotchi.
Associada a Bandai (maior empresa de brinquedos do Japão) Aki Maita teve a oportunidade de levar seus bichinhos Tamagotchi para todo o mundo, o qual se tornou uma febre no Brasil. Aki Maita também pensou nos garotos, pois segundo ela, todos os garotos gostam de lutas. E foi aí então que ela teve a brilhante ideia de colocar seus monstrinhos para lutar, em 1996 ela teve a ideia de criar os Digimon. Junto com Takeichi Hongo (um dos diretores da Bandai, que é responsável pelo marketing dos produtos criados por Aki Maita), ela divulgou os seus queridos monstrinhos virtuais (Digimon) por todo o Mundo.
A história de Digimon por vezes foi marcada pela rivalidade com a franquia de Pokémon, sua contemporânea. Descrito como "o outro mon" por IGN's Juan Castro, a franquia não atingiu o mesmo nível de popularidade, mas manteve da mesma forma um grande número de fãs.




Curiosidades sobre Digimon:



Jogos referentes a franquia:

Digimon teve diversos jogos mais o único fiel a primeira temporada do anime foi um que joguei ano passado no meu psp e este game quase queima meu portátil eu fiquei 50 horas seguidas com o psp ligado só pra zerar o game, nunca joguei um game portátil tão bom quanto este, vale muito a pena conhecerem o game:

Trailer do jogo.




Outros games da franquia de curti foram: digimon world 2 (psx) ;digimon world 3(psx);
digimon data squad(ps2); digimon rumble arena 2(ps2).

Uma dica baixem o emulador epsxe para psx ou psone e pcsx2 para ps2 .

No meu pc ambos rodam perfeitamente e as roms vc encontra no cool rom exceto a de ps2 que é melhor baixar no the pirate bay.

Link:


Bem galera é isto ai o especial de hoje vai ficando por aqui e tenham todos uma excelente noite.





quinta-feira, 24 de julho de 2014

Quarta é dia de mangas #3



Eae povo do blog mais um dia de postagem aqui no blog e hoje é dia de falarmos dos animes desta semana,e que tal começarmos com ele:

Bleach 590

O shinigami mais extrovertido de todos os tempos em mais um capitulo de tirar o folego esta semana em Bleach 590,alias na minha opinião Bleach tem sido o melhor entre os 3 gigantes da semana pois One piece está complicado acompanhar para mais do que trem da cptm, Naruto está em sua fase final e mesmo assim não é algo que faça você esperar uma semana pra saber o que vai acontecer, a cada capitulo a história evolui mais mesmo assim não me atinge já Bleach é espetacular está muito bom e seu suspense é épico.

No capitulo dessa semana Ichigo e seus amigos não aparecem,a batalha entre o CAPITÃO Kurotsuchi e a baby-chan teve inicio no meio da batalha uma nova e poderosa arma é mostrada e no meio dessa confusão toda chega uma nova e inesperada força.

Acompanhe o manga dessa semana na pagina abaixo:


Em seguida ele o ninja mais foda da história

Naruto 586


Naruto não está lá aquelas coisas mas o capitulo dessa semana ficou bem legal,o Rikudou sennin explica seu plano aos Hokages,naruto consegue enganar kaguya de uma forma bem particular morri de rir nesta parte. e Kakashi se sacrifica pelo time e seus companheiros,só que há um final bem surpreendente talvez tenha sido o melhor capitulo de Naruto em um mês,


Acompanhe o manga dessa semana na pagina abaixo:


Próxima estação.....

One piece 754

Este aqui mesmo eu sendo um super fã do Oda e sua produção está meio difícil de acompanhar o manga faz sei lá quanto tempo que One piece não tem uma sequencia de 5 ou mais mangas lançados sem pausas ou interrupção, poxa eu sei que mangaka fica doente e tudo mais mas olha Bleach a quanto tempo bleach não faz uma pausa,Naruto é outro que está a um tempão lançando sem parar e One piece toda quarta de quinze em quinze dias tem uma nova desculpa o manga está ótimo o anime é espetacular mais nem espero mais pelo seu capitulo semanal pois sei que talvez seja uma ansiedade atoa, sou super fã de One piece mais to jeito que está vai ficar foda, pois o anime vai acabar tendo de ir pra fillers ou coisa do tipo pra cobrir os furos do manga,acompanho One piece a um ano e meio e nunca vi tamanha falta de sequencia mais beleza vamos ao semanal.

O capitulo dessa semana mostra o real motivo de Cavendish e os outros estarem ajudando Luffy e seus companheiros a derrotar Dom Flamingo,aquela briga besta pra ver quem vai matar o homem continua e Zoro mostra por que faz parte da tripulação mais famosa do planeta.

Acompanhe o manga dessa semana na pagina abaixo:


Este foi mais um review dos mangas desta semana peço a todos os fãs de Naruto, Bleach e One piece que tentem entender que após 5 cinco anos anos acompanhando animes e mangas você começa a ter um olhar mais critico das coisas ou seja não é por que você gosta de algo que não vê suas falhas e assim encerro mais um quarta é dia de mangas.

Bem é isto aí vou ficando por aqui galera um forte abraço do AG e até Sábado ou Domingo com Bons Tempos #3.







quarta-feira, 23 de julho de 2014

Top 5 animes curtos

Fala Galera do blog,aqui é o AG e hoje estarei trazendo para vocês o TOP 5 de Animes curtos que marcaram e ainda marcam muito minha vida até hoje, então vamos lá.




Shingeki no Kyojin


A Historia ocorre em um mundo onde o restante da população humana vive dentro de uma cidade cercada por paredes enormes devido ao súbito aparecimento dos Titãs, criaturas humanoides gigantescas, que devoram humanos aparentemente sem razão. A história tem em foco o Eren Jaeger e sua irmã adotiva Mikasa Ackerman, cujas vidas foram mudadas para sempre, após o aparecimento de um titã colossal que destruiu parte da muralha da cidade e vários Titãs entraram nela, destruíram sua casa e devoraram sua mãe.


Marcou muito meu 3°Ano do colegial,pois foi um dos poucos animes que começaram super fodas e terminam bem pra caralho, pena que como seu manga ainda está em lançamento o Anime acaba e deixa aquele gostinho de quero mais, mas mesmo assim vale a pena conferir essa obra de arte do ano passado.


Accel world

No futuro, a era da tecnologia está no apogeu dos mundos virtuais e agora pode facilmente conectar-se de qualquer lugar simplesmente sincronizando sua mente com as redes. Haruyuki Arita é um garoto que se encontra nos degraus sociais mais baixos de sua escola. Envergonhado de sua vida miserável, só pode lidar entregando-se a jogos virtuais. Mas isso tudo muda quando Kuroyukihime, a garota mais popular da escola, apresenta-o a um programa chamado “Brain Burst”, em uma realidade virtual conhecida como “Accel World”.




Sensacional simplesmente foda,excelentes gráficos,super enredo, bons personagens,um super anime só não está em uma posição melhor pois não teve fim,entra no mesmo caso do 5°lugar sua light novel ainda está em publicação e com isso tem quiser saber o final dessa pela obra de animação só acompanhando a obra original por isso o 4°lugar.


Steins Gate

Steins Gate é sobre um grupo de amigos que personalizaram o seu micro-ondas de modo a conseguirem-no tornar num dispositivo que transmite mensagens para o passado. Enquanto este grupo realiza os seus testes e experiências, uma organização chamada SERN que tem vindo a pesquisar sobre as viagens no tempo descobre o que este grupo de amigos conseguiu fazer, consequentemente o grupo de amigos tem de encontrar uma maneira para evitar ser capturado por esta organização.




Imagina vcs viajarem e viajarem milhares e milhares de vezes no tempo só pra salvar alguém especial,bem Steins Gate é isto e muito mais, é mais um dos animes que nunca vou esquecer sua drama está muito bem elaborada e sua produção muito bem feita.


Mirai Nikki 


Yukiteru é um garoto que poderia ser considerado estranho. Com dificuldades de fazer amigos, para ele a vida não passa de um grande reality show, onde ele é mais um espectador. Tudo que ele vê, revolve anotar tudo em seu celular fazendo dele seu diário. Mais estranho ainda são as atitudes do garoto, que imagina dentro de seus pensamentos um Deus dominador de tempo e espaço. Mas não era realmente uma imaginação… Yukiteru ganha desse Deus o poder de prever o futuro com seu celular, o seu “diário do futuro”. Porém nem tudo é tão bom assim: Yukiteru terá que usar seu poder para sobreviver em um jogo envolvendo perigosos assassinos e psicopatas, cada um com um poder especial em mãos. Todos eles estarão concorrendo para no final de contasserem o sucessor de Deus. Como Yukiteru conseguirá vencer esse jogo? E quem é a misteriosa, apaixonada e perigosa Yuno?


Este anime é muito bom pela sua super produção e sua história mostrou pra muitos animes longos como realmente se conta uma história,cheio de suspense, ação e aventuras.



Death note

Yagami Raito é um estudante brilhante que vive imerso em tédio, certo dia ele encontra um Death Note (Caderno da Morte), e a pessoa que tiver o nome escrito ali, morre imediatamente. Este Death Note foi jogado na terra propositalmente por Ryuuku, um Shinigami (Deus da morte) que também estava entediado, pra saber o que um mero humano faria com o caderno. 

Com o Death Note em mãos, Raito decide criar um Mundo perfeito, um Mundo sem crimes nem criminosos e, a partir do momento que criminosos do mundo todo começam a morrer, um a um, o legendário detetive "L" é convocado pelas autoridades para descobrir quem é o mistérioso assassino.





Este aqui foi responsável pelo eu ter virado um fã numero um de animes curtos, este cara aqui simplesmente me mostrou de 36 episódios podem se tornar os momentos mais alucinantes de sua vida,abriu meus olhos pro mundo de animes e através dele conheci muitas obras boas mais nada se compara ao gigante,muito obrigado ao criador e a produtora de Death note por esta obra fantástica de ficção. 

Bem galera eu vou partindo mais não percam amanha o quarta é dia de manga #3 e pra finalizar a musica que tenho de cor na cabeça até hoje..........


domingo, 20 de julho de 2014

Bons Tempos #2




Eai galerinha do blog tudo beleza,o especial deveria ter saído ontem mais devido a problemas pessoais não deu,mas como hoje tudo já está resolvido,o especial vai ao ar em ....


E hoje escolhi essa contagem por um motivo muito especial vou estar falando dele Yu-Gi-OH Duel Monters,mais especificamente o dublado que foi ao ar na rede globo de televisões, ou mais conhecida como tv globo,o programa que foi responsável pela sua exebição foi a tv globinho nas manhas de segunda a sexta.

Como esquecer essa frase...





Pois é...., não tá

Yu-Gi-oh fez parte considerávelmente da minha infância pois lembro-me que estava na 2°série em 2004,e saia da escola correndo mas literalmente colocava a mochila nas costas e voava até em casa só pra não perder a abertura das 11:20 da manha, era muito gostoso assistir seus episódios semanais,tando que final de semana era uma tortura chegava sexta-feira eu já começava a pensar no que eu iria fazer com meu fim de semana sem Yu-Gi-Oh,lembro uma fez que apanhei por que virei as poltronas de casa com o descanso de costas todas para tras e colocava os pés em cima para fazer de plataforma de duelo, eu e meu sobrinho tinhamos inúmeros cards de Yu-Gy-Oh,muitos eu consegui através de um colega da escola que batia cards e colecionava tazos fiz uma troca e passei minha coleção de tazos para ele, e o mesmo sempre que ganhava cartas novas me dava, resultado caixas e caixas de cards de Yu-Gi-Oh.

Bem mais voltando a história do anime.

Yu-Gi-Oh!  é uma série de mangá sobre jogo escrita e ilustrada por Kazuki Takahashi. A série foi originalmente publicada na revista Weekly Shōnen Jump entre 1996 e 2004 . O mangá expandiu uma franquia que inclui o anime, Trading Card Game e diversos games. A maioria das encarnações da franquia envolvem o jogo de cartas fictício chamado Duel Monsters onde cada jogador usa cartas para um "duelo" entre si, em uma batalha simulada de duelo de "monstros". O Yu-Gi-Oh! Trading Card Game é a contraparte do mundo real para este jogo ficcional em que é livremente baseado.


História

Yu-Gi-Oh! narra a história de Yugi Muto, um estudante do colegial com estatura abaixo da média para quem foram dadas peças fragmentadas de um antigo artefato egípcio, o Enigma do Milênio, por seu avô Solomon Muto. Ao remontar o quebra-cabeça, ele é possuído por uma outra personalidade que mais tarde é revelado ser o espírito de um faraó de 3.000 anos de idade, que perdeu sua memória. Conforme a história avança, os dois (juntamente com os amigos de Yugi), tentam encontrar o segredo das memórias perdidas do faraó e seu nome com o jogo Duel Monsters virar um cenário prevalente no enredo.
Os primeiros capítulos apresentam uma variedade de jogos diferentes, mas a partir de Duelist Kingdom o foco é deslocado para o Duel Monsters. Esse jogo é jogado com um sistema de imagem holográfica criado por Seto Kaiba(após sua primeira partida com Yugi).

Mangaká


Takahashi começou a desenhar mangás em 1982. Seu primeiro trabalho foi Tokio no Tsuma, publicado em 1990. Um de seus primeiros grandes trabalhos foi Tennenshokudanji Buray (天然色男児BURAY), que durou dois volumes e foi publicado entre 1991 e 1992, porém, ele só encontrou o sucesso em 1996, quando criou Yu-Gi-Oh!.
O mangá de Yu-Gi-Oh! levou à criação do Yu-Gi-Oh! Trading Card Game, publicado pela Konami. A princípio era pra ser uma one-shot (apenas 1 volume) e tinha o nome de "Magic and Wizards", uma referência ao card gameMagic: The Gathering (o nome do card game foi mudado para "Duel Monsters" nas adaptações de anime). No começo era para ser experimental, mas o editor da revista Weekly Shonen Jump, da Shueisha, recebeu muitas cartas e e-mails dos fãs, que perguntavam sobre o "Magic and Wizards". Depois disso, Takahashi decidiu prorrogá-lo.

Desenvolvimento

Na fase de planejamento inicial de Yu-Gi-Oh!, Kazuki Takahashi queria desenhar um mangá de terror. Embora o resultado final foi um mangá sobre jogos, ficou claro que alguns elementos de terror tem influenciado certos aspectos da história. Takahashi decidiu usar "batalha" como seu tema principal. Uma vez que não tinha sido muito um mangá de "luta", Takahashi achou difícil chegar a algo original. Ele decidiu criar um mangá de luta onde oprotagonista não atinge ninguém, mas também luta com essa limitação. Quando a palavra "jogo" veio à mente, Takahashi achou muito mais fácil de trabalhar com ela.



Mangá

O mangá original de Yu-Gi-Oh! foi originalmente publicado na Weekly Shōnen Jump entre 30 de setemnbro de 1996 e 8 de março de 2004 e, posteriormente, compilado em 38 tankōbon.
Um mangá spin-off chamado Yu-Gi-Oh! R foi ilustrado por Akira Ito, sob a supervisão de Takahashi. Ele foi publicado entre junho de 2004 e janeiro de 2008 na V-Jump e agrupado em cinco tankōbon.






Anime


Yu-Gi-Oh!

Produzido pela Toei Animation, é um anime de 27 episódios baseado nos volumes de 1 a 7 do mangá original Yu-Gi-Oh! , que não focaliza muito no Magic & Wizards. Não está conectado com Yu-Gi-Oh! Duel Monsters, mas é referido frequentemente como a "primeira série" para distinguir da série seguinte. A Primeira fase retrata mais o lado sofrido de Yugi, onde não tem amigos e leva uma vida bastante monótona e sólitaria até encontrar e concluir o Enigma do Milênio (Seenem Puzzle). Exibido pela primeira vez pela TV Asahi no dia 4 de Abril de 1998.
Aqui no brasil foi dublado e transmitido pela rede globo de televisões, e a nickelodeon pra quem tinha tv a cabo naquela época.


Yu-Gi-Oh! Duel Monsters

Conhecido simplesmente como "Yu-Gi-Oh!", Yu-Gi-Oh! Duel Monsters  é a série que introduziu Yu-Gi-Oh! para o Ocidente. Produzido pela Nihon Ad Systems, foi exibido pela primeira vez na TV Tokyo no dia 8 de Abril de 2000, e depois traduzido para mais de 20 idiomas e exibido em mais de 60 países. Baseado principalmente no mangá original Yu-Gi-Oh!, a partir do volume 8, a série terminou com 224 episódios.
Para uma descrição mais profunda de cada episódio e saga de Yu-Gi-Oh


Yu-Gi-Oh! Trading Card Game

Game é baseado em invocação de monstros e ativação de magias e armadilhas num duelo entre 2 oponentes. O duelo é oficialmente disputado pelo método "melhor de três" (1 Match), cada um possuindo 2000 LPs (Life Points, ou Pontos de Vida) e usando Decks (baralhos) de 40 a 60 cartas.
Vence o Match quem vencer 2 batalhas - seja reduzindo os Life Points (Pontos de Vida) do oponente a 0, ou quando o oponente não puder mais sacar cartas por ter seu Deck esgotado (resultando num "deckout").
Atualmente, existem dois tipos de duelos:
Tradicional: Neste formato de duelo, quase todas as cartas existentes desde a primeira coleção (Legend of Blue-Eyes Dragon) até a mais recente são permitidas para jogar - exceto cartas "banidas" conforme lista semestral publicada pelaKonami (a empresa detentora dos direitos da marca "Yu-Gi-Oh!"). Normalmente, pessoas que jogam neste formato usam decks de First Turn Kill (onde não há chance de o oponente jogar se a estratégia do Deck tiver sucesso), One Turn Kill (onde o oponente tem seus Life Points reduzidos a 0 num mesmo turno) e decks com cartas limitadas e restritas.
Advanced: Neste formato, mais largamente utilizado nos torneios, há maior limitação das cartas permitidas para uso (algumas cartas são limitadas a 2 ou 1 por Deck). Por causa disto, aqui predominam os Decks baseados no controle da partida através da interrupção das investidas do oponente (ou "controle de campo") ou remoção de cartas.
Os campeonatos mais conhecidos e movimentados são os "Shonen Jump Championships", mas há outros tipos de campeonatos, como a "Pegasus League" (com regras próprias e variadas a cada torneio), "Sneak Preview" (torneios de Decks montados com a coleção mais recente) e "Dragon King" (com crianças até 12 anos).
Como eu me acabei com estes duelos reais era muito foda,eu e os meninos na rua apostávamos cartas em nossos duelos, talvez por eu ser um viciado no anime ou por ser bom mesmo, ou até mesmo através da ajuda do Carlos meu colega que ganhava cartas pra mim através das batidas de cards, sei lá eu sei que ninguém me vencia em yu-gi-oh eu era o cara.
Bem vamos passar pros personagens

Lista de personagens:

Yugi Muto, um novato na Escola Domino, ganhou o Enigma do Milênio em peças por seu avô, Solomon Muto. Quando ele resolve o enigma, seu corpo torna-se hospedeiro de um Faraó Egípcio de 5000 anos. O Faraó sacrificou sua vida e selou sua alma no Enigma do Milênio para impedir o Deus Obscuro, Zorc Necrophades, de destruir o mundo.
Há duas "câmaras" na mente de Yugi. Uma pertence a uma criança inocente, e a outra ao espírito do Faraó do Enigma do Milênio. Quando Yugi precisa de ajuda ou vai começar um jogo, o espírito do Faraó toma conta de seu corpo.
Por causa da freqüente interação entre os dois personagens, Yugi refere-se ao Faraó como "Outro Eu", Yami Yugi. Depois que Yugi e seus amigos descobrem que Yugi é o espírito do Faraó Atem, eles começam a referir-se a ele como "Faraó".


Joey Wheeler

Joey Wheeler (Katsuya Jonouchi) torna-se o melhor amigo de Yugi Muto quando este entra na escola. Está sempre do lado de Yugi o ajudando, principalmente nas batalhas em dupla, onde ele é o parceiro de Yugi.
No início, o baralho de Joey era formado quase que totalmente por monstros. Porém, Yugi alertou-o sobre a importância de possuir mágicas e armadilhas. A partir daí, a habilidade de Jonouchi com as cartas melhorou e muito.
Gosta de Mai isso é revelado no episódio 80, pois ele não gostou da idéia de Jean Claude Magnum se casar com Mai e no episódio 92.


Tristan Taylor

Tristan Taylor (Hiroto Honda) É um fiel amigo do Yugi e que tem medo de suas proprias enrascadas. No anime sua influência se restringe a apenas incentivar Yugi em seus duelos, já no mangá ele se mostra um grande salvador de Yugi quando a briga parte para o lado da agressão e não do duelo.



Téa Gardner

Téa Gardner (Anzu Mazaki), é uma bela garota que atua como uma das cabeças pensantes do grupo de Yugi. É amiga de infância de Yugi e sempre o ajudou a se livrar das ameaças dos encrenqueiros. Ela fazia isso por achar que ele era indefeso e solitário demais, mas nas vezes em que foi salva por Yami Yugi, descobriu que ele podia ser uma pessoa mais forte, sábia e decidida, capaz de resolver os problemas sem precisar de ajuda. Nutre uma atração romântica por Yugi, mas este mostra-se muito inocente para deduzir isso dela.
Téa se pergunta sobre as atitudes de Yugi, pois acha que às vezes ele parece outra pessoa. Mais tarde Ishizu revela todo o passado de Yugi para ela, que se espanta ao saber que Yugi é a reencarnação de um faraó. Mesmo assim não deixa de sentir essa paixão interna, mas fica em dúvida: quem ela ama? Yugi ou Yami Yugi?
Curiosamente, Téa narra seus Jikais (prévias), em cada fim de episódio da versão japonesa.
Seu sonho é se tornar uma grande dançarina.


Bakura

É um dos amigos de Yugi. Porém é possuidor do Anel do Milênio, e com isso o espírito Yami Bakura. Quando não está sendo controlado pelo Yami Bakura para pegar as relíquias, ele ajuda Yugi como pode.





Personagens ao decorrer da história


Mai Valentine

Mai Valentine (Mai Kujaku) é uma bela duelista, porém é fria, gananciosa, solitária e calculista. Duela com sua melhor estratégia, as Harpias e seu poderoso Dragão Mascote. Usava truques com perfumes para adivinhar suas cartas, mas percebeu que estava errada quando Joey Wheeler a desmascarou e abriu seus olhos diante do poder da amizade. Com o tempo, Mai parou de usar seus truques e começou a duelar cada vez melhor chegando a quase derrotar Yugi na final do Reino dos Duelistas. Os laços de amizade entre ela e o grupo do Yugi se tornavam cada vez mais fortes, mas Mai foi atraída por Dartz e pelo poder do Orichalcos, que a colocou contra Yugi e seus amigos. No mesmo tempo que sentia algo mais forte que a amizade por Joey, ela também sentia o mesmo em questão a Valon, garoto que também foi dominado pelo Orichalcos. May conseguiu se libertar do lacre, após vencer Joey, exausto pelo duelo com Valon. Numa falha tentativa de reaver a alma de seu amigo, duelou contra Raphael, sendo facilmente derrotada, e sua alma, aprisionada. Logo após ter sua alma liberta, Mai decidiu afastar-se para redescobrir a impotância da amizade. No fim da série, Mai duela ao lado de Vivian contra Para e Doxo, que tinha duelado contra o Yugi como condição de curar as costas do avô de Yugi.

Shizuka Kawai

Shizuka Kawai (川井 静香, Kawai Shizuka?, Shizuka Jounouchi (城之内静香, Jōunouchi Shizuka no primeiro anime) Serenity Wheeler na versão dublada) é a irmã mais nova de Katsuya Jonouchi, separada dele quando seus pais se divorciaram e fica a custódia de sua mãe. Quando Shizuka foi diagnosticada com o aparecimento constante de cegueira, Jounouchi entrou no torneio do Reino dos Duelistas com êxito de obter o prêmio em dinheiro para garantir a operação que salvaria a visão de sua irmã.






Solomon Muto

Solomon Muto ('Sugoroku Muto na versão japonesa) é avô de Yugi, dono de uma loja de jogos que tem como especialidade vender cartas de monstros de duelo. Além de ser muito sábio referente ao jogo Solomon entra em algumas enrrascadas, a primeira devido a inveja de Seto Kaiba que almejava ter os quatro dragões brancos de olhos azuis(ele Kaiba ja tinha três) apos o duelo entre eles a pressão feita por Kaiba é tão grande que ao rasgar o seu dragão Solomon é hospitalizado. A segunda é que Solomon é utilizado como isca para Yugi por parte de Maximillion Pegasus que queria roubar o enigma do milênio de Yugi.


                                               

Seto Kaiba
Seto Kaiba é o maior acionista e Presidente de sua própria empresa multinacional, Corporação Kaiba Pretende tornar-se o maior duelista do mundo, e para isso ele crê que precisa derrotar Yugi, que, para sua humilhação, o derrota freqüentemente. Yugi somente perdeu uma vez para Kaiba, na batalha dos episódios 22, 23 e 24, quando Kaiba invocou o Dragão Supremo de Olhos Azuis.
foi derroltado de forma arrasadora por Pegasus durante seu duelo,e teve sua alma aprisionada,foi solvo graças ba vitória de Yugi.
le não acredita nos poderes mágicos das Relíquias do Milênio, mas acredita que as cartas representam somente poder e tenta possuir as três cartas dos Deuses Egípcios.

Mokuba Kaiba

Ele é o irmão mais novo de Seto Kaiba. Ele não joga muito bem monstros de duelo e nem mesmo possui um Deck (baralho), mas sabe todas as regras do jogo. Mokuba é totalmente fiel ao seu irmão, e acredita que ele sempre vai lhe proteger.




Corporação Pegasus



 Maximillion Pegasus (Pegasus J. Crawford na versão japonesa) tornou-se milionário ao criar o jogo Monstro de Duelo, ele descobriu o jogo enquanto fazia uma expedição no Egito. Ganhou o Olho do Milênio de Shadi. permitindo a Pegasus ler a mente das pessoas. Quando descobriu o poder das relíquas tentou obter todas elas para trazer de volta a vida sua amada, após a derrota no duelo contra yugi,pegasus passou a ser um aliado do grupo de yugi, e sempre ajudava nos momentos difíceis, teve a alma aprisionada por may, e foi salvo junto com os outros devido a vitória de yugi, apareceu em alguns episódios de yugioh gx sempre como boa pessoa, e disposto a resolver problemas.


Possuidores das Relíquias do Milênio


Yugi Muto / Yami Yugi

Yugi ganhou o seu Quebra-cabeças do milênio de seu avô. Quando finalmente conseguiu montá-lo ele liberou o espírito do antigo faraó do egito, Yami Yugi.
No reino dos duelistas Pegasus o desafia para testar e pegar o seu item do milenio.




Ryo Bakura / Yami Bakura

Bakura é um amigo de Yugi Muto. Ele é o possuidor do Anel do Milênio. Porém, junto com o anel, havia um espírito maligno, mais tarde conhecido como Yami Bakura.
Bakura quer juntar todas as Relíquias do Milênio e tenta fazer isso no reino dos duelistas, mas Yami Bakura é morto em um duelo contra Yugi. Apesar disso ele deixa uma parte de sua alma com Ryo Bakura e continua a viver.
Bakura perde o anel quando Tristan o tira e joga fora. Mas, com o artefato misteriosamente reaparecido, ele desafia um enfraquecido Pegasus para uma rápida disputa de poderes e obtém o Olho do Milênio dele.



Marik Ishtar

Sua família guardou o túmulo do faraó por gerações. Marik guarda a Vara do Milênio e com a Organização dos Ghouls, ele deseja obter as três cartas dos deuses, para então, liberar seu poder para si mesmo ganhando o título de Faraó e libertando o seu povo. Ele também tem um outro plano secreto: vingar o assassinato de seu pai pelo antigo faraó - isso é o que lhe fizeram acreditar. É irmão de Ishizu Ishtar.




Ishizu Ishtar

Ishizu Ishtar (Ishizu Ishtar - Ishizu Ishutāru) pertence à família dos guardadores da tumba do Faraó. Nas Filipina, é dublado como Eunice ao invés de Ishizu. Possui o Colar do Milênio que tem o poder de prever acontecimentos do futuro, mas apos perder um duelo para Seto Kaiba, entregou sua relíquia para Yugi Muto.





Shadi

Shadi é possuidor da Chave do Milênio que tem a habilidade de poder descobrir a verdade e entrar na mente das pessoas.Faz sua primeira aparição no anime no final da primeira temporada e tenta vasculhar a mente do jovem Yugi Moto porém se surpreende ao descobrir sobre o espírito do faraó que habita em sua mente confusa.


Agora os jogos dessa franquia que esses sim fizeram a cabeça de muitos.

Games relacionados ao Yu-Gi-Oh



Yu-Gi-Oh forbiden memories:



Simplesmente foda na minha opinião o melhor jogo de yu-gi-oh para consoles até hoje, o game é simples mais muito divertido vale a pena baixar o emulador de ps1 para reviver esse classico.

E Yu Gi Oh the eternal duelist soul



Não conhecia esse game até esses dias, descobri através do canal de um colega meu e o game é bom demais, estou jogando atualmente no meu emulador de gba para andróid simplesmente épico.

Yu gi oh teve outro jogos e extenções mais como eu disse no especial de CDZ a idéia é falar de animes da infância e não suas temporadas novas, por isso só vou falar hoje da primeira temporada do anime , e ambos e venhamos foi a melhor até o momento.

Curiosidades

Curiosidades sobre Yu-Gi-Oh


Censura é foda e com Yu-Gi-Oh não foi diferente.



Abertura e encerramento Yu-Gi-Oh:

A abertura mais foda de todos os tempos


E o encerramento mais épico



Link para assistir dublado online, só não coloco o de download pois tem que testar um a um.

Online: http://www.animacurse.com.br/2013/06/yu-gi-oh-duel-monsters-dublado-episodios.html está escrito áudio em japonês mais está dublado eu mesmo conferi.

Bem galerinha nessa vida é assim, tudo que é bom dura pouco, e o nosso especial de hoje vai ficando por aqui espero que tenham gostado e amanha sai o top 5 de animes curtos que estava previsto para hoje até lá.